terça-feira, 13 de janeiro de 2009

The Life Aquatic - Studio Sessions - Seu Jorge

A única vez em que falei de música nesse blog faz um certo tempo. Foi o álbum do Geraldo Azevedo, recém-lançado na época. E a gente acha que pra falar de música tem que falar de coisa nova, mas tem um álbum que sempre me chamou a atenção: é o The Life Aquatic do Seu Jorge. Na obra, o Seu Jorge faz versões, em português, de grandes sucessos do David Bowie; versões em voz e violão, só. Explicitando aquilo que o Seu Jorge tem de melhor: sua voz.

Embora algumas das canções tenham letras um tanto quanto incompreensíveis, como a Starman, que na verdade é uma versão da banda Nenhum de Nós e que traz um das estrofes mais bizarras da música brasileira: "A trajetória escapa o risco nu, as nuvens queimam seu nariz azul, Desculpe estranho, eu voltei mais puro do céu" , o álbum traz um gingado e, ao mesmo tempo, uma calma que só a voz de Seu Jorge pode ter. O álbum faz parte da trilha sonora do filme "A Vida Marinha com Steve Zissou".

Destaques para as canções Rebel Rebel; Life on Mars; Lady Stardust e Suffraggette City, músicas que se Seu Jorge, na época em que lançou esse CD , tivesse o sucesso que teve depois de gravar CD com Ana Carolina, teriam aparecido mais...

Confesso que a grande maioria das músicas nunca escutei na versão do David Bowie. Não gosto muito dele, mas quando as escutei depois balancei mais, é bom, mas não é moderno como o Seu Jorge, mesmo sem seu androginismo e sem as guitarras elétricas, só com o seu violão e voz que Deus deu, é moderno como nada no mundo. Eu recomendo.

6 comentários:

Hariane disse...

Belo post! Seu Jorge realmente tem talento e músicas boas de ouvir.

Bj

Duda de Oliveira disse...

Biblioteconomia :D
E vou ver se encontro esse cd aí pra baixar!
beijos

Julio Melo disse...

massa mermão....
fiquei curioso pra escutar..
deixei selo pra tu no meu blog..
flow, abs

N disse...

Nossa, Rebel Rebel, depois deste post e desta música, vou no google procurar agora mesmo.

Anônimo disse...

Otimo post.Nao co0nehço esse álbum do Seu Jorge,mas obrigada pela dica,vou dar "uma olhada".
bjs

Jéssica Souza disse...

Sempre achei essa versão do Nenhum de Nós muito, muito, muito tosca!!!rs
Beijos