sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O Brasil Existe Em Mim

O Brasil existe em mim como chorinho de criança.
, Geraldo Azevedo afirma isso em seu novo cd: O Brasil Existe em Mim.
E realmente falar de Geraldinho é algo difícil pra um ser mortal como eu. Mas esse cd tá muito bom: Começa com uma música que mais brasileira não poderia ser: O Que Me Faz Cantar, lembra aquelas músicas de roda, ciranda; uma canção com uma diversidade de melodias incrível.
A segunda faixa "Chorinho de Criança" é, concerteza, a melhor música do cd; se é que e posso me arriscar a dizer isso. Mas essa música é muito linda. É aquele típico choro brasileiro, com direito a sopro, pandeiro e tamborim. Música nota 10.
"O Paraíso Agora" com seus solinhos de violão e a batida caribenha e que tem com suas levadas percussivas de extremo bom gosto e riqueza.
Mais uma vez demonstrando seu orgulho brasileiro, Geraldo Azevedo, com a participação de Elba Ramalho, canta essa música primorosa: um forró pé-de-serra, com direito a guitarra e tudo mais. Muito bom!
A quinta canção Farol Luar é uma de minhas favoritas: letra com rimas internas, aliterações, e principalmente uma guitarrazinha e uma levada num ritmo de blues, que misturados à voz de Geraldo Azevedo trazem algo bastante agradável.
"Já que o som não acabou" é outro forrzinho pé-de-serra. Dessa vez com a participação de Alceu Valença. Os dois evocando muitas vezes o mestre Jackson do Pandeiro. A voz de Alceu combinou perfeitamente na música.
Em Sonho é outra música que tem uma levada de Blues devido à guitarra. Mas a brasilidade no jeito que se toca o violão e na voz de Geraldo não passam em branco.
"O Nome do Mistério" é outra canção levada por uma batida blues, com a guitarra dessa vez mais discreta. A letra é primorosa!
"Você Minha Ilha", sambinha massa!
Reggae!! Sim, Geraldo Azevedo fez reggae nesse cd! A outra música que é um xodó pra mim: Ver de Novo.
Essa música tem participação de sua filha, Clarice Azevedo. Muito boa a música!
O álbum ainda conta com as canções "Serena Cor" e "Tudo é Deus". Além de um remix da música O Paraíso Agora. Geraldinho sendo garantia de sucesso até nas pistas de dança!
Eu recomendo!

3 comentários:

Rodolpho disse...

aê, meu vei!
passei por aqui e já li todos os posts. só não tinha comentado ainda.

não ouvi esse cd novo e tal, mas assim que der vô dar uma sacada.

e, sim, tu sabe que eu gosto dessa parada de resenha de cds e tal. mas, sugestão minha, por que tu num faz um blog separado pra isso? acho que fica melhor.

quanto aos outros posts, gostei do 'fé, fé' e tal. sabe como é: aquele velho tema, hehe.

abraço, nilso!

Odilon disse...

Parambéns Nilson...muito bom comentário e Geraldinho é tudo de bom mesmo fui a show dele no projeto seis e meia e como sempre foi espetacular!!!

Abraço cara!!!

Rebeca disse...

sou chata e digo: nem sabia que ele tinha lançado outro cd!
mas só por você ter escrito a respeito, vou pegar o cd e ouvir!
uuuuuuuuuuuuuuuuuu
ta vendo que eu tb sou culturaa?
huhuhuhuuhuhuhuhuhuhuh


^^
=***