quinta-feira, 10 de julho de 2008

O Mais Querido

Noite de quarta-feira, após um dia chuvoso, dia de batalha, dúvidas pairando no ar... Cenário ideal para ficar em casa e ver os noticiários esportivos do dia seguinte, mas, felizmente, não foi isso que a torcida coral fez. Ela, ao contrário da lógica futebolística, compareceu ao Mundão do Arruda com número superior a 25.000 torcedores, e fez com que esse humilde blogueiro, que nunca falou de futebol, dedicasse esse pequeno espaço a essa imensa torcida. Não dá pra dizer que um verdadeiro torcedor não fique emocionado.
Sabem por que? Porque nosso time está na terceira divisão do futebol nacional; porque nos dois últimos campeonatos estaduais o time fez míseros 6º e 7º lugares respectivamente; porque o time tinha perdido seu primeiro jogo. Mas a torcida estava lá, e mesmo sendo maltratada há anos pelos dirigentes do clube, e sendo maltratada no próprio estádio, pois foram vendidos mais ingressos do que a capacidade do anel inferior do estádio do Arruda...
Não estou aqui para falar do futebol em si, até porque não acredito que esse seja o objetivo do meu blog. Mas já que meu blog se chama "Versos do Povo", não podia deixar de render essa homenagem à torcida do clube que amo e torço, pois eles mostraram a força do povo tricolor e cantaram em versos seu amor incondicional ao clube. Poucas torcidas no mundo fariam o que essa torcida fez.
Mais uma vez: parabéns a todos os torcedores do Santa Cruz Futebol Clube, que sofrem, mas não deixam de amar...

Um comentário:

Letícia Sammet disse...

Desculpa, não li o texto todo porque to odiando futebol mais que qualquer coisa xD

aham, mas não entendi por que minha história tá mal contada ;]