sexta-feira, 19 de abril de 2013

Música para uma Sexta-Feira Chuvosa e Solitária

Violão. Não há instrumento mais fantástico do que esse companheiros de todas as horas. Se por um lado, posso pegar e tocar a primeira música que venha à cabeça, se existem artistas como Jack Johnson e Ben Harper que, com um violão, conseguem nos fazer viajar a um ambiente de verão alegre e brisa da praia, por outro, temos artistas como o Alexi Murdoch, capaz de fazer curtir dias de chuva e solidão ou chegar até eles pelos ouvidos.

Alexi Murdoch é um cantor inglês, fruto de uma geração que nos trouxe músicos como Iron & Wine, José Gonzales e tantos outros. Alguns chamam de "Indie", outros de "Folk". O rótulo é o que menos importa. O fato é que parte considerável desses artistas popularizaram suas músicas em séries e filmes que viraram febre principalmente depois da popularização das mesmas através das TVs pagas e downloads.

O álbum "Time Without Consequence" do Alexi Murdoch é uma excelente pedida para quem pensa em comer chocolate, tomar um vinho, ou mesmo ler um livro em dias de chuva. O ambiente intimista criado pelo seu violão, em conjunto com outros elementos suaves da produção, como violinos e percussão delicada; é de muito bom gosto. Destacaria, aqui, as músicas All My Days; 12 e Orange Sky.


Há de se destacar algumas marcas consideráveis da trajetória do Alexi Murdoch: A música Orange Sky apareceu nas séries The O.C, House, Prision Break, Ugly Betty etc.Home em Prision Break etc. E tem mais. Provavelmente, quem gosta de série, já deve ter ouvido, antes dos créditos, uma música de Alexi Murdoch tocar.Ótimo exemplo de música rentável mas de qualidade. Fica a dica para os raros dias de frio do Recife.


Nenhum comentário: