segunda-feira, 10 de abril de 2017

Pelo direito à boa música: George Harrison

Que os Beatles são a melhor banda de rock de todos os tempos não parece haver dúvida entre nós mortais. A dúvida que a genialidade do quarteto de Liverpool suscitou, na verdade, é sobre qual dos quatro era o mais genial. 

Comumente, fomos acostumados a atribuir à dupla Lennon-McCartney o sucesso das maiores canções dos Bealtes: Hey Jude; Help; Elanor Rigby, Lucy in the Sky With the Diamond, pra ficar só em alguns exemplos. O que não anula o papel e a importância que cumpriram Ringo e George. Este último, com ares de maior genialidade que aquele. 

Com o fim dos Beatles, George Harrison iniciou um carreira exitosa, marcada pela gravação de 9 álbuns de estúdio e quatro ao vivo, além de inúmeras coletâneas em que, para os que viam as canções dos Beatles sem distinguir quem as compunha, pôde-se entrar em contato com o sinais de genialidade que Harrison imprimia às canções e à guitarra, tal qual à magistral "While My Guitar Gently Weeps".

Como destaque dessa carreira, destaco o álbum ao vivo no Japão. Um aula de guitarra, canção e melodia. E por aqui, vai uma amostra, não do álbum, mas da música que todos nós merecemos ouvir. Saca só:


Nenhum comentário: